A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito, intensificará a fiscalização nas vias de acesso aos locais onde acontecerão a festa da virada de ano em Maceió.
Nesta sexta-feira, 31, o BPTran estará com o efetivo a pé e motorizado em algumas ruas e avendidas da orla marítima da Ponta Verde e do Benedito Bentes, locais definidos pela prefeitura municipal como os pontos onde serão realizados as queimas de fogos e os shows artísticos.
Os policiais farão o isolamento de vias e a retirada de veículos estacionados próximos aos locais de eventos e orientarão motoristas para deixar os corredores livres, além de autuar os infratores de trânsito e àqueles que estiveram obstruindo as vias onde acontecerão os eventos. Para o recolhimento de veículos, um caminhão guinco do Batalhão de trânsito será utilizado.
Na Ponta Verde, a partir das 16 horas, estarão interditadas o trecho compreendido da intersecção da rua Engenheiro Mário de Gusmão com a avenida Álvaro Otacílio com a avenida Durval de Guimarães. Também ficará inteditado o trecho do cruzamento da rua Hamilton de Barros Soutinho com a rua Noel Nuteles, até a intersecção da Álvaro Calheiros com a avenida Álvaro Otacílio. Às 23 horas, serão interditadas as vias de passeio de pedestres e de ciclistas nas proximidades da lagoa do Hotel Jatiúca, onde acontece a queima de fogos do hotel.
Já no Benedito Bentes, o evento será realizado na Praça Padre Cícero e adjacências, compreendendo a área da rua Jussara até o mercado público. A partir das 20h30 serão cinco pontos de bloqueio de via e um desvio itinerário. Em todas as ruas e avenidas interditadas os policiais estarão desviando o fluxo de veícolos para outras vias de escoamento. Serão interditadas a rua Jussara com a avenida Benedito Bentes e rua Trinta e Oito; avenida Pimentel da Costa com a rua Jssara; rua Cainá com a avenida Benedito Bentes; avenida Pimentel da Costa com a rua Cainá e a avenida Pimentel da Costa com a rua Juritiba.
De acordo com um dos responsáveis pelo esquema de segurança montado pelo Comando de Policiamento da Capital, tudo foi pensado para que transcorra sem maiores problemas. “Todo o esquema foi montado para garantir a ordem pública e ao mesmo tempo a fluidez dos veiculos nas áres dos festejos, evitando, assim, qualquer transtorno ou aborrecimento por parte dos usuários das vias”, ressaltou o capitão Souza Júnior.
Ele também informou que as vias interditadas poderão ter o acesso somente de veículos onde serão comercializados produtos, viaturas de polícia, do Corpo de Bombeiros Militar, ambulâncias e veículos de serviços essenciais e de imprensa, conforme as necessidades e atruibuições específicas.
O Batalhão de Polícia de Trânsito estará disponibilizando dezesseis veículos e 70 policiais militares, que estarão nas vias em escalas de turnos até o término dos eventos nos dois pontos da capital. Toda a operação também contará com o apoio de agentes da Superintência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
