Skip to content

Transferência de feirantes avança no Centro

Blog

Transferência de feirantes avança no Centro

A Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab) iniciou, na manhã desta quinta-feira (20), a instalação de 60 estandes para receber os feirantes que atuam encostados ao muro do Mercado do Artesanato. A transferência dos comerciantes obedece a determinações técnicas para o início das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e os estandes estão sendo montados no pátio do próprio pavilhão.

A partir do início da próxima semana, os feirantes do Mercado do Artesanato serão transferidos para o local, que reúne todas as condições necessárias para o exercício de suas atividades. Os estandes que estão sendo montados contam com cobertura e piso adequados.

“Estamos trabalhando para fazer a transferência sem prejudicar os feirantes. Para que o VLT tenha espaço suficiente, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) calculou que é necessário um espaço de cinco metros da linha do trem em cada lado. Essa área está sendo liberada e os comerciantes estão sendo transferidos para um local onde comercializarão com tranquilidade”, comentou Carlos Ronalsa, secretário municipal de Abastecimento.

Mercado da Produção

Também em virtude das obras do VLT, a Prefeitura de Maceió, por meio da Semab, iniciou, na segunda-feira passada (17), a transferência dos feirantes que ocupam as linhas laterais da via férrea na região próxima ao Mercado da Produção.

Foram transferidos comerciantes que vendiam charque ao lado do Mercado do Artesanato. Agora, eles passam a vender seus produtos em uma área em frente à sede administrativa do Mercado da Produção, no bairro da Levada.

Ao longo deste mês, será realizada a transferência de mais feirantes que ocupam áreas próximas à linha férrea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também