Desfile se estendeu até a noite - Foto: aquiacontece.com.br
A chuva deu uma trégua e centenas de pessoas saíram às principais avenidas de Penedo, na tarde deste domingo, 7, para prestigiar o tradicional Desfile Cívico da cidade ribeirinha, que, como todos os anos, marca com brilhantismo a passagem do Dia da Independência do Brasil.
Como de costume, o desfile foi aberto pelo prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, pelo bispo Dom Valdemir, seguido dos oficiais da Marinha do Brasil, com a Banda Musical Penedense, e do Exército, com a Banda 12 de Abril.
Em seguida, foi a vez do 11º Batalhão de Polícia Militar e do Grupamento de Bombeiros entrarem na avenida, desfilando pelas ruas da cidade com os transportes e equipamentos usados por eles durante a realização de suas atividades, arrancando calorosos aplausos do público.
Logo após, aconteceu a segunda fase da festa. Mostrando o empenho e dedicação de meses de ensaio, tanto as escolas municipais de Tempo Integral, quanto as estaduais e particulares deram um show de beleza e organização nas ruas, com apresentações e homenagens que emocionaram o público presente.
Para as avenidas, cada escola levou um tema, a exemplo do Colégio Nossa Senhora de Fátima, que, em roupas, bandeiras e carros, mostrou a importância do cuidado com o Velho Chico, e do Colégio Comendador José da Silva Peixoto, que trouxe a médica psiquiatra alagoana Nise da Silveira como centro de suas apresentações, com destaque para as balizas que perfumavam as estreitas e largas ruas em homenagem à alagoana, uma das pioneiras na utilização da arte como terapia para transtornos mentais no Brasil.
Estendendo até a parte da noite, se apresentaram ainda a Fanfarra Fênix, Imaculada Conceição, Diocesano, IFAL e Alcides Andrade, esta última fechando com chave de ouro o evento que celebrou os 203 anos da Independência do Brasil.
Veja as fotos AQUI.
