Casamento marcou a união dos noivos, Zé da Cueca Seca e Jurema da Rede Rasgada
O domingo véspera de São João foi de muita animação em Penedo. O tradicional casamento do matuto, organizado pela comunidade do Povoado Ponta Mofina, trouxe alegria para as ruas da cidade ribeirinha, com a união de Zé da Cueca Seca e Jurema da Rede Rasgada.
Em sua 16ª edição, o casamento do matuto desfilou pelas ruas de Penedo, repleto de cavaleiros e amazonas. E as animadas carroças e charretes, todas ornamentadas com a temática das festas juninas, prestigiando o maior evento do gênero do Baixo São Francisco.
A festa teve início no domingo pela manhã, com desfile saindo do Povoado Ponta Mofina e casamento marcado para acontecer na histórica Penedo. Após percorrer as principais ruas da cidade, encerrando o desfile, aconteceu na Orla do São Francisco, com o apoio do Bar do Waguinho, o ponto alto da festa, a união mais badalada e atrapalhada da região nos últimos meses.
Com muita animação, o tradicional casamento do matuto obedeceu todos os tramites que a alegria manda. Com uma interpretação animada, após uma grande confusão, com direito a ameaças do pai da noiva, dos padrinhos e tios, os noivos disseram sim e foram felizes para sempre.
Após a concorrida cerimônia, todos seguiram com destino ao Povoado Ponta Mofina, onde em uma grande festa, os recém-casados, Zé da Cueca Seca e Jurema da Rede Rasgada, comemoraram a união com um grande churrasco na praça central do distrito, ao som da banda Sedução do Forró, que contagiou os convidados até o sol raiar.
