Skip to content

Tradição: “Ovo da Madrugada” desfila pelas ruas de Penedo no dia 27 de janeiro

  • Home
  • Cultura
  • Tradição: “Ovo da Madrugada” desfila pelas ruas de Penedo no dia 27 de janeiro

Blog

Tradição: “Ovo da Madrugada” desfila pelas ruas de Penedo no dia 27 de janeiro

A Agremiação Carnavalesca Penedense Ovo da Madrugada completa, este ano, 16 anos de folia com uma grande festa pelas ruas estreitas e largas avenidas do município de Penedo, localizado no Baixo São Francisco alagoano.

O bloco, que é o maior da região, vai desfilar no dia 27 de janeiro com a promessa de repetir o sucesso das edições anteriores, arrastando milhares de foliões vindos de diversos municípios de Alagoas e até mesmo de outros estados.

Assim como tem sido desde o início de sua criação, o “Ovo da Madrugada” deve sair às ruas com várias orquestras de frevo que estarão encarregadas de agitar o público presente, não deixando ninguém ficar parado no circuito da folia.

A concentração acontecerá na Praça Jácome Calheiros, local de onde, por volta das 11 horas, o bloco deve seguir em direção à Praça 12 de Abril, passando antes pelo Centro comercial da cidade. Em seguida, a agremiação retorna ao ponto de partida, local onde a festa continua.

A cada ano, o “Ovo da Madrugada” cresce e se consolida como um dos eventos mais esperados em Penedo. Além de proporcionar momentos de alegria e confraternização entre os nativos e visitantes, a agremiação carnavalesca também impulsiona a economia local, gerando emprego e renda para vários setores, desde o pequeno ambulante até grandes empresários donos de empreendimentos como hotéis, pousadas e restaurantes, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também