×

Esporte

Trabalhos de recuperação do Estádio Alfredo Leahy seguem a todo vapor

Apesar dos esforços, primeiros jogos do Penedense não serão realizados na cidade

O Campeonato Alagoano da 1ª Divisão está prestes a começar e a presidência do Sport Club Penedense corre contra o tempo para tentar conseguir o laudo técnico específico para que o Estádio Alfredo Leahy possa ser liberado para receber jogos oficiais do certame.

Na manhã desta quinta-feira, 14, a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, foi conferir de perto como andam os trabalhos no estádio do “Centenário das Alagoas” na companhia do presidente do time, o empresário Geilson Limeira, e alguns amigos do Penedense.

Logo de início é perceptível a melhoria no gramado do campo, apesar do tempo seco. Mas ainda não é suficiente, pois a grama precisa ser constantemente regada, o que é praticamente impossível devido ao fato da estrutura no estádio para tal ainda ser limitada. No entanto, Limeira informou que o governo do estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos garantiu que vai arrumar uma solução para esse problema.

“O vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, me informou que o secretário Alexandre Ayres se mostrou disposto a ajudar ao Penedense com a implantação de mais um poço aqui para que possamos intensificar o zelo do gramado. Vamos fazer um ofício e encaminhar ao secretário o mais rápido possível para que possamos fechar essa questão”, declarou Limeira, bastante entusiasmado e confiante.

Outras exigências feitas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) também estão sendo atendidas, apesar da dificuldade financeira pela qual o clube passa. Apesar de todo o esforço, Geilson Limeira adiantou que não vê possibilidade dos dois primeiros jogos do Penedense serem realizados em Penedo, mas confidenciou que acredita muito na possibilidade dos próximos serem disputados no estádio que é conhecido como “Caldeirão da Alegria”.

“Graças à ajuda de alguns parceiros estamos trabalhando para resolver logo alguma dessas exigências feitas pela FAF. Não temos condições de fazer tudo, pois é um alto investimento e não dispomos de recursos no momento. No que diz respeito a implantação dos refletores no estádio, mandamos o orçamento para o governador Renan Filho, mas ele achou caro. Então estamos ajustando o projeto, reduzindo algumas coisas, para que possamos enviar um novo orçamento para que o chefe do Executivo estadual possa nos ajudar. Só assim conseguiremos resolver todas as pendências”, finalizou Limeira.

O primeiro jogo do Penedense pelo Campeonato Alagoano da 1ª Divisão será realizado no dia 24 de janeiro e terá como adversário o CSA. O local da partida ainda não foi definido, mas tudo indica que o jogo acontecerá na capital alagoana. Enquanto isso, o time comandado pelo técnico Ewerton Câmara segue treinando duro para iniciar o torneio com o pé direito.