×

Alagoas

Trabalho voluntário ergue mais um templo religioso em Piaçabuçu

Previsão de término é para novembro

A ação voluntária que está sendo desenvolvida em Piaçabuçu, município distante 135 quilômetros da capital alagoana, possibilitará em pouco tempo o erguimento de mais um templo religioso. O trabalho voluntário que tem reunido pessoas de Alagoas, Sergipe, Bahia Rio Grande do Sul, Ceará e até mesmo de outros países, como a Argentina, está possibilitando a construção do templo conhecido como Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, denominação religiosa encontrada em várias partes do planeta.

Para alguns prosélitos a cidade de Piaçabuçu que conta com uma população estimada em 25.087 habitantes está sendo privilegiada em receber um número muito grande de voluntários que integram a comunidade religiosa conhecida principalmente pela pregação de porta em porta. As Testemunhas de Jeová são seguidores de Jesus Cristo e crêem que sua religião é a restauração do verdadeiro cristianismo, mas rejeitam a classificação de serem fundamentalistas no sentido em que o termo é comumente usado.

Em Piaçabuçu os adeptos somam um número de 49, contando sempre em suas reuniões com um número maior de presentes, chegando na maioria das vezes a cem pessoas que se dispõem a estudar a bíblia sagrada. A construção dos templos no Brasil dura em média 35 dias e sempre acontece em regime de mutirão, sendo visivelmente observado em Piaçabuçu a ativa participação de homens, mulheres e idosos, principalmente nos finais de semana.

Atualmente as Testemunhas de Jeová possuem adeptos em 236 países e territórios autônomos, ascendendo a mais de sete milhões e quinhentos mil praticantes, apesar de reunirem um número muito superior de simpatizantes. Nos últimos dez anos, mais de três milhões de pessoas foram batizadas, uma média de cinco mil novos membros por semana.

Na cidade ribeirinha onde o templo está sendo erguido é visível nas faces dos voluntários a satisfação em apoiar os irmãos na fé a construir um lugar apropriado à adoração de Jeová.