Na tarde desta terça (17), os integrantes do MST fizeram barreiras com tratores
Trabalhadores rurais Sem Terra do Sertão e do Agreste alagoano ainda continuam acampados na superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em Penedo.
Nesta segunda-feira (16) os trabalhadores participaram de teleconferência com o presidente Codevasf, Felipe Mendes, onde apresentaram pautas, mas reclamam que ainda não tiveram garantias concretas de que as reivindicações serão atendidas.
Na manhã desta terça (17), mais ações foram realizadas em Penedo. Na oportunidade os trabalhadores rurais realizaram uma marcha pelas principais ruas da cidade em direção à Praça Barão de Penedo, onde tentaram marcar uma audiência com o prefeito Marcius Beltrão para reinvidicar entre outras coisas educação, saúde e melhorias nas estradas que dão acesso aos assentamentos dos municípios.
Já no período da tarde, os integrantes do MST queimaram pneus e fizeram barreiras com tratores impedindo a saída e a entrada no prédio da Codevasf em Penedo. No total, participaram da ação 47 assentamentos do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. A Polícia Militar e a Civil estiveram no local.
Horas depois, os manifestantes deixaram o local em veículos cedidos pela Prefeitura de Penedo que atendeu a um pedido feito pela Codevasf.
Confira o vídeo
*Atualizada às 21h40min
