×

Policial

Trabalhadores encontram corpos em canavial de Junqueiro

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram nesta terça-feira (05) no município de Junqueiro, distante 100 km da capital alagoana, onde populares encontraram em terras pertencentes a uma usina, dois corpos em avançado estado de decomposição. Os corpos estavam parcialmente enterrados e foram encontrados quando trabalhadores do povoado Caiçara, onde estão localizadas as terras da usina, desempenhavam suas funções e foram atraídos pelo mal cheiro que chamava a atenção e forçava os trabalhadores a procurar o que era para fazer a retirada do local, caso fosse algum animal que estive morto.

Para a surpresa de todos foi descoberto que se tratava de cadáveres humanos, o que de imediato foi comunicado a Polícia Civil de Junqueiro que se deslocou até o canavial onde os corpos estavam em estado de putrefação. Como o rabecão do Instituto Médico Legal de Arapiraca está quebrado, o translado dos corpos para o IML do agreste foi feito pelo veículo pertencente ao Instituto de Maceió.
De acordo com as informações prestadas pelo agente civil, Carlos Welber, chefe de serviço da Delegacia de Junqueiro, no bolso de uma das vítimas foram encontrados os documentos de um veículo em nome de José Aleixo Lima, que estaria sumido da cidade de Teotônio Vilela, desde o dia 08 de novembro de 2009. Na calça dele ainda havia um celular da marca sansung.

Com as informações colhidas pelo delegado Rubem Natário Silveira, titular da Delegacia de Junqueiro, pode ser concluído que um sobrinho de José Aleixo Lima, identificado por José Jackson Soares, também estaria sumido desde o dia 07 de novembro de 2009, quando teria sido visto pela última vez na cidade de São Sebastião.

A polícia agora trabalha com os familiares das vítimas que sofreram seqüestros, para fazer o reconhecimento das roupas e posteriormente trabalhar a elucidação do duplo homicídio. O aparelho celular encontrado junto com os corpos e o veículo Ford Ka de cor branca, apreendido em Teotônio Vilela em nome de José Aleixo Lima seram novamente periciados.