Cielo vai em busca de medalhas e recordes
O Troféu José Finkel de natação, torneio que acontece em piscina curta (25 metros) e que começará hoje, às 18 horas, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, servirá para marcar o início de um desafio ao técnico Marco Antônio Veiga, o Marcão.
O treinador do Flamengo terá a enorme responsabilidade de melhorar o ânimo e a forma física do campeão olímpico e mundial Cesar Cielo de maneira a fazê-lo superar, pelo menos em parte, as dificuldades enfrentadas este ano, quando não conseguiu manter a hegemonia nas principais provas do calendário internacional, principalmente durante a disputa do Pan-Pacífico, que aconteceu nos Estados Unidos.
Segundo o nadador, medalhista olímpico e recordista mundial, no momento, o convívio com o Marcão será importantíssimo: “Acho que será importante ter o Marcão por perto durante os treinos no Rio até o fim do ano porque ele é um cara que, no trabalho diário, fica bastante à borda da piscina, falando com o atleta”. Acredito que é justamente o que estou precisando nesse momento”, diz Cielo.
Depois do Torneio Pan-Pacífico, quando foi superado tanto nas provas de 50 metros quanto nas de 100 m livre em piscina longa (50 metros), o brasileiro admitiu que, sem a presença constante do técnico australiano Brett Hawke em suas atividades diárias – pois teve de assumir novas funções na universidade de Auburn – nos Estados Unidos, ele não vinha treinando com a mesma intensidade.
