Após os tristes incidentes proporcionados pela Torcida Jovem do Sport no confronto diante do Goiás, na Ilha do Retiro, sendo a mesma, suspensa dos estádios pernambucanos até o final dessa temporada, a Polícia Militar de Pernambuco quer vetar a entrada de torcedores com roupas amarelas no clássico desse sábado contra o Náutico, às 16h20, nos Aflitos. O amarelo é a mesma cor adotada pela torcida organizada do Leão.
Diante da proibição judicial de entrar portando materiais e camisas dessa torcida organizada, membros da facção acertaram, via redes sociais, adentrarem no estádio do Náutico, no sábado, usando camisas amarelas. A movimentação/adesão chegou a tal ponto que a Polícia Militar de Pernambuco decidiu barrar quem for ao jogo trajando camisas amarelas.
– A ordem é para não permitir a entrada dentro do estádio de nada que identifique a Torcida Jovem, seja uniforme, bonés, faixas, bandeiras e até camisas amarelas – informou o coronel Paulo Cabral, comandante do policiamento no dia do clássico.