×

Esporte

Torcedores não querem a volta do CSA pela janela

A desistência do Igaci em disputar o Campeonato Alagoano do próximo ano e a possibilidade do Centro Sportivo Alagoano retornar a primeira divisão do estadual é tema de grandes discussões entre torcedores de todos os clubes de Alagoas.

O Cadaminuto apurou que alguns torcedores do CRB estão se juntando para entrar na justiça caso a vaga seja destinada ao clube azulino. Eles alegam que o CSA não poderia assumir o lugar do Igaci porque foi rebaixado no campeonato deste ano e que na verdade, a vaga pertence ao terceiro colocado da série B, no caso, o Sport de Atalaia.

A intenção dos torcedores vão além de reclamações, ele prometem convidar outras torcidas para que juntos formem um grande grupo para lutar contra a “virada de mesa” do CSA. De acordo com José Afonso, torcedor do CRB, a justiça desportiva é bem clara quando diz que a vaga pertence ao time não rebaixado.

“Pesquisei e entrei em contato com o meu advogado. Se o CSA subir, irei entrar na justiça para pedir a paralisação da competição. Sei que sou torcedor rival, mas acho que eles devem subir dentro de campo e não conseguindo através de virada de mesa. Se acontecer será um absurdo para Alagoas e com certeza não irei assistir aos jogos”, desabafou.

Outro torcedor que também está inconformado com a situação é o estudante Márcio Ferreira. Para ele – torcedor do ASA – é preciso que os dirigentes de todos os clubes lutem contra o acesso do CSA.
“Estou preocupado com a situação do nosso futebol. Não sei o que acontecerá caso isso venha a ocorrer. Ainda temos que lembrar que o Penedense também luta por uma vaga. Sinceramente acho um absurdo um time rebaixado subir sem jogar. Isso é uma coisa primitiva”, comentou.