Clássico ficou manchado pela morte de torcedor horas antes de mesmo acontecer
Uma briga envolvendo torcedores do Flamengo e do Vasco no bairro de Coelho Neto, se encerrou com um morto, pelo menos sete feridos e 57 pessoas detidas no domingo. O vascaíno, identificado como Diego Martins Leal não suportou as agressões que sofreu e veio a falecer horas depois, no interior de um bar em Coelho Neto.
Segundo a Polícia Militar, a briga teve início após um ônibus, que transportava torcedores do Flamengo de Resende, município no sul do Estado do Rio, parou perto de um grupo de vascaínos, que se concentrava num bar para, depois, seguir para o Engenhão – onde o clássico seria e foi realizado.
Após a confusão, a polícia prendeu cerca de 50 pessoas, que foram encaminhadas para a 44ª DP (Inhaúma), onde o caso foi registrado. Foram apreendidas bandeiras e fogos de artifício. Um torcedor do Flamengo também foi ferido.
