Alimentos apodrecem em sala fechada no SESI
Desrespeito, intolerância ou ingerência. Alguns entraves do poder público são completamente inaceitáveis e revelam a má gestão de alguns chefes de executivo que repassam para o povo as inconseqüências dos seus atos. Enquanto milhares de pessoas se somam as filas de miseráveis que clamam pelas conhecidas distribuição de alimentos em determinadas épocas do ano, um flagrante de descaso foi registrado em Penedo, município distante 160 km da capital alagoana.
Em uma sala do Clube do Trabalhador de Penedo (SESI), toneladas de alimentos que poderiam ser direcionados aos programas de assistência social que atendem famílias de baixa renda, apodrecem e o destino passa a ser o lixo, quando poderiam chegar à mesa de diversas famílias que pelo menos por um momento, teriam uma mesa mais farta, sendo atendido o pensamento do Governo Federal, que direciona para os municípios os referidos alimentos através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Conab
A proposta da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que está presente em todas as regiões brasileiras é acompanhar a trajetória da produção agrícola, desde o planejamento do plantio até chegar à mesa do consumidor. A atuação da Companhia contribui para a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo, fase que é traduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção. As operações realizadas pela Conab são coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
