×

Penedo

Toledo presta contas de sua administração

Na manhã de hoje o prefeito Alexandre Toledo, fez uma rápida prestação de contas dos seus seis primeiros meses de administração. Iniciando as perguntas e respostas logo cedo, o gestor não perdeu tempo e falou sobre possíveis processos eleitorais que ainda tramitam na justiça. Para ele não passa de mera especulação que não dará em nada, ironizando inclusive membros da justiça e provocando partidários do ex-prefeito Március Beltrão.

Após o rápido desabafo, Toledo ainda teve tempo para receber ligações de populares que elogiaram e criticaram a administração. Com isso o prefeito começou a fazer sua prestação de contas, mas, com foco na saúde que para o prefeito tem alcançado avanços nos primeiros meses de 2009. Perguntado sobre o veículo da SAMU que durante a implantação do serviço era novo e logo permaneceu um velho, o prefeito foi categórico e afirmou: “para mim pouco importa se é nova ou velha”.

O prefeito Alexandre Toledo afirmou durante a entrevista que tem mantido um bom relacionamento administrativo com o deputado federal Joaquim Beltrão que tem sido um grande parceiro do município de Penedo e, lembrou que não podia acusar o ex-prefeito de desonestidade porque não tinha como provar nada, no entanto, confirmou que diversos recursos ficaram garantidos para que projetos já aprovados pudessem ser executados beneficiando o povo do município.

Em relação as escolas que foram fechadas devido ao nucleamento, Toledo disse que não teve coragem para determinar tal ação, no entanto, o erro foi a falta de uma conversa mais ampla com a população dessas comunidades para que o fechamento pudesse acontecer de forma a atender as necessidades da administração e também dos alunos que estudavam nas unidades de ensino fechadas. Durante a campanha, Alexandre Toledo prometeu reabrir as escolas fechadas durante o nucleamento, no entanto, passados sete meses do seu 9º ano de governo, a promessa não foi cumprida e numa recente reunião com líderes comunitários o prefeito afirmou que dificilmente reabrirá as escolas, contrariando totalmente o discurso e promessas de campanha.

Questionado sobre o apoio político, o prefeito mencionou o suplente de deputado Manoel Santana que há pouco deixou a cadeira ocupada na Assembléia Legislativa com o retorno dos deputados que haviam sido afastados na Operação Taturana da Polícia Federal. Em relação a seu primo e deputado estadual mais votado em Penedo, Fernando Toledo, o prefeito disse que ele tem sido um bom parceiro e vindo algumas vezes a Penedo.

Encerrando a entrevista, Alexandre Toledo deixou claro que a reunião que será realizada na noite desta quinta-feira (30) no Clube do Trabalhador, será voltada a uma prestação de contas aos contratados, comissionados, diretoras e coordenadores, todos indicados pelo prefeito para assumir cargos temporários.