Antônio Gomes dos Santos, o Toinho Pescador, preparou mais uma coletânea de poemas para os ribeirinhos
Antônio Gomes dos Santos, o Toinho Pescador, preparou mais uma coletânea de poemas para os ribeirinhos. Nesta quinta-feira (5) a 3ª edição do “Pescando Cidadanias” será lançada em Penedo.
No livro, o beradeiro de 85 anos relata com o olhar e por meio das poesias que registra no papel a realidade atual do rio São Francisco. Ao todo, 8 poemas fazem parte da coleção, entre elas Ilha do Jegue e Buraco do Tatu.
O evento de lançamento será realizado na Casa da Aposentadoria, localizada na Praça Barão de Penedo, a partir das 19 horas e deve contar com a presença de familiares, amigos e diversas autoridades locais.
Em uma rápida entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), Toinho Pescador relatou que a 3ª edição da coletânea só foi possível graças ao apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas.
“Agradeço imensamente a parceria com o IMA, na pessoa do Gustavo Lopes, diretor-presidente do instituto, pois só assim foi possível a reedição dos meus poemas. Custou a sair, mas eu sempre digo que as coisas que custam nos faz amadurecer.” disse Toinho.
Seu Toinho foi o primeiro pescador do Nordeste a compor o Conselho de Representantes da Confederação Nacional da categoria. É um líder nato, reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho em defesa do São Francisco.
Serviço
O que? Lançamento do livro “Pescando Cidadanias”
Quando? Quinta, 5 de janeiro, a partir das 19 horas
Onde? Casa da Aposentadoria
