Presidente da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA- Palmery Neto, que participou da solenidade de lançamento do Plano Brasil Mais Seguro, no Centro de Convenções, disse que os 102 prefeitos estão unidos nessa luta. “Não há bandeira partidária. Todos queremos a paz e a segurança e elas só serão possíveis se a parceria for de todos”. O presidente da AMA aplaudiu a decisão do governo federal de iniciar por Alagoas o programa nacional e as palavras do governador Teotônio Vilela Filho que chamou a todos para que o plano dê certo.
O presidente da AMA, pessoalmente falou com todos os prefeitos e mostrou a necessidade e importância do engajamento no programa. A maioria participou do evento e acredita que Alagoas voltará a ser a terra que encanta, seduz e oferece tranquilidade a seus moradores e aos turistas.
Com esse trabalho conjunto do Governo Federal – com toda sua estrutura da força policial e o Estado, os prefeitos ficarão mais tranquilos. Hoje realmente há uma deficiência na estrutura policial das cidades o que deixa os municípios em situação de vulnerabilidade, principalmente pelo avanço das drogas. “Estamos fazendo o possível e quase o impossível para oferecer segurança à população”, acrescentou o prefeito. “Agora temos certeza que as ações que já começaram vão tirar Alagoas das estatísticas negativas da violência”, acrescentou Palmery Neto.