Skip to content

Todos os estados brasileiros aderiram à Estratégia Nacional de Escolas Conectadas

  • Home
  • Brasil/Mundo
  • Todos os estados brasileiros aderiram à Estratégia Nacional de Escolas Conectadas

Blog

Todos os estados brasileiros aderiram à Estratégia Nacional de Escolas Conectadas

De acordo com o monitoramento do Ministério da Educação (MEC) todos os 27 estados da federação (100%) aderiram à Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (Enec). Na rede municipal, a adesão envolveu cerca de 5.131 municípios (92.15%). O prazo para que gestores da educação adotassem a iniciativa se encerrou no dia 22 de dezembro de 2023 .

A Enec foi lançada em setembro de 2023 , com o objetivo de universalizar a conectividade na educação básica até 2026. A iniciativa é coordenada pelos ministérios da Comunicação (MCom) e da Educação (MEC) e conta com investimento de R$ 8,7 bilhões de reais.

Para o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, é de extrema importância aprimorar o aprendizado com o uso da internet. “Nossa missão é garantir a todos os alunos além de internet, ensino e aprendizagem de alta qualidade”, afirmou.

Até o fim do ano de 2023, cerca de 92 mil escolas da educação básica receberam o investimento de R$ 279 milhões de reais para implantar, melhorar ou ampliar o serviço de conectividade nas unidades de ensino, por meio da Política de Inovação Educação Conectada.

Segundo o Decreto 11.713 de 26 de setembro de 2023 , que institui a Enec, os entes federativos que se vincularem à iniciativa receberão prioridade nas ações e nos programas do governo federal voltados à conectividade educacional a partir de janeiro de 2024.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também