Técnico Elenílson foi punido exemplarmente
A Associação Atlética Coruripe teve grandes prejuízos, na noite desta terça-feira, 9, por conta dos veredictos do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que decidiu pela suspensão, durante quatro jogos, do técnico da equipe, Elenilson Santos, além do atacante Rincon. Outro julgado na ocasião, o diretor de futebol, Roswellington Tavares, o Pato, também foi suspenso com sentença mínima.
De acordo com informações de Roswellington Tavares, o julgamento do próprio ocorreu por conta de sua entrada em campo para reclamar da atuação do árbitro Charles Hebert, em partida da 9ª rodada do Campeonato Alagoano, realizada no dia 21 de fevereiro último, jogo disputado no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, em Maceió, oportunidade na qual o Coruripe perdeu, de virada, para o CRB, pelo placar de 2X1. Tavares foi punido com uma partida de suspensão.
Ainda segundo o diretor de futebol do Coruripe, o técnico Elenilson Santos foi julgado pelo mesmo motivo, contudo recebeu quatro jogos de suspensão por ser reincidente, ou seja, já foi julgado por outros casos junto ao TJD. Por sua vez, o atacante Rincon foi suspenso, durante quatro partidas, por agredir, com uma cabeçada, um jogador do Santa Rita, em jogo da 8ª rodada, realizado no estádio Gérson Amaral, em Coruripe, quando o Hulk do Litoral Sul venceu por 4X2.
Recurso
A diretoria do Coruripe promete entrar com recurso na tentativa de conseguir obter efeito suspensivo para os casos do atacante Rincon e do meia Nilson, este suspenso por seis jogos pela agressão a um maqueiro do estádio José Gomes da Costa, em Murici, na derrota sofrida por 6X2, em partida da 7ª rodada da competição.
Esta é a segunda vez que o Coruripe tenta obter efeito suspensivo para o caso do meia Nilson, porém a outra tentativa foi frustrada por decorrência da negação do TJD.
Com a suspensão do técnico Elenilson Santos por quatro jogos, quem comandará a equipe, durante as partidas, será o auxiliar técnico Café, que liderou o time na vitória por 1X0 diante do Murici, na 12ª rodada. Naquela oportunidade, o técnico Elenilson Santos foi acometido por uma crise hipertensiva, o que o impediu que comandar o Hulk diante de sua torcida.
