×

Política

TJ/AL suspende afastamento de Cícero Ferro e João Beltrão

Bens dos políticos permanecem indisponíveis


Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro, o Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu suspender o afastamento dos deputados Cícero Ferro e João Beltrão. Os parlamentares haviam sido afastados da Casa de Tavares Bastos na última sexta-feira, 16 de dezembro, atendendo a recomendação do juiz de 1º grau Helestron Costa.

No entendimento da desembargadora Nelma Padilha e do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas Sebastião Costa Filho, a decisão de afastar os parlamentares das suas funções legislativas é ilegal, pois não existem fatos novos e concretos para a sua fundamentação.

Ainda segundo o entendimento dos desembargadores, os deputados, que não fazem parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, não tem como interferir nas investigações sobre a Operação “Taturana”, que foi deflagrada em dezembro de 2007 e investiga o desvio de cerca de R$ 300 milhões dos cofres públicos.

A decisão de derrubar o afastamento dos deputados não interfere na questão da indisponibilidade dos bens dos políticos que, segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas, devem permanecer desta forma até a conclusão das investigações.