As comissões de prevenção e enfrentamento ao assédio no Poder Judiciário de Alagoas promovem, no dia 4 de maio, o seminário “Meios de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e Discriminação”. O evento, realizado presencialmente na Escola Superior da Magistratura (Esmal) e com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom, é direcionado a magistrados, servidores e público externo.
“O seminário faz parte da Semana de Combate ao Assédio, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a todos os tribunais. Nosso objetivo é colocar o assunto em debate, visando levar mais informação sobre a temática”, afirmou a servidora Andrea Santa Rosa, integrante da Comissão de Combate e Enfrentamento ao Assédio do TJAL.
As inscrições para o evento, tanto na modalidade presencial quanto virtual, podem ser feitas por meio do portal de eventos da Esmal.
Com início a partir das 14h, a abertura do seminário é feita com a palestra “A Política de prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do TJAL”. O momento será mediado pela servidora Andrea Santa Rosa e o juiz Sandro Augusto dos Santos.
A programação conta também com as palestras “Assédio sexual: um olhar sob a perspectiva de gênero”, e “Discriminação: sentidos e dimensões”. O seminário possui duração total de 4 horas e os participantes receberão certificado com a respectiva carga horária.
“Além de lançar luz sobre o assunto, também visamos aproximar a comunidade do TJAL da Comissão de Combate ao Assédio, para que saibam a quem recorrer em caso de assédio/discriminação”, concluiu Andrea Santa Rosa.