O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do Núcleo Socioambiental, promove a 1ª edição da Feira Agroecológica de 2023, na terça-feira (24), na Praça Marechal Deodoro. As mercadorias trazidas por cooperativas de pequenos produtores familiares podem ser adquiridas por magistrados, servidores e público geral, das 8h às 14h30.
Entre os produtos naturais disponibilizados estão pães, biscoitos, bolos, panetones, chips, raízes, frutas, hortaliças, doces e geleias. Intolerantes à lactose e vegetarianos podem encontrar diversas opções de alimentos.
A feira é promovida em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi.
Confira abaixo a lista de produtos:
Pães: de batata doce, inhame, macaxeira, abóbora, macaxeira com ervas finas, cenoura com parmesão, chocolate com ameixas, baguete francesa, recife, fatias húngaras, tranças doces com canela e açúcar.
Biscoitos e chips: biscoito de batata doce com noz moscada, broa de milho com erva doce ou com goiabada; chips de banana, inhame e batata doce.
Panetones e bolos: panetone nordestino com carne seca, de abacaxi e de goiabada; bolo de macaxeira, macaxeira com abacaxi e massa puba.
Doces e Geleias: pé de moleque, beiju, doce de caju, doce de jaca, doce de mamão, nego bom, óleo de coco, mel, geleia de abacaxi com pimenta e geleia de manga com maracujá.
Hortaliças: couve-manteiga, coentro, cebolinha, manjericão, pimenta, alface e abóbora.
Frutas: banana prata, banana nanica, laranja lima, melancia, araçá e jambo.