Skip to content

TJAL leva serviços a quilombolas e indígenas em Traipu, nesta sexta (26)

  • Home
  • Alagoas
  • TJAL leva serviços a quilombolas e indígenas em Traipu, nesta sexta (26)

Blog

TJAL leva serviços a quilombolas e indígenas em Traipu, nesta sexta (26)

O Judiciário de Alagoas promove um mutirão de serviços, em Traipu, nesta sexta-feira (26), a partir das 8h. Trata-se de uma edição conjunta dos projetos Justiça Itinerante e Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa, além do Expresso da Cidadania, da Defensoria Pública Estadual.

Serão atendidas pelo mutirão as comunidades quilombolas Belo Horizonte, Lagoa do Tabuleiro, Mumbaça e Uruçu, e a comunidade indígena Aconã.

A ação da Justiça Itinerante, coordenada pelo juiz André Gêda, oferece resolução de processos simples, um casamento coletivo, alistamento militar, e emissão de carteira de trabalho, RG e CPF, em parceria com os órgãos competentes.

Paralelamente aos serviços, durante a manhã, o desembargador Tutmés Airan conduz uma roda de conversa na qual será abordado o tema intolerância religiosa. O juiz do trabalho Flávio Luiz da Costa também participa da atividade, falando noções do direito do trabalho.

A roda deve contar com a presença de lideranças das comunidades e profissionais da educação, assistência social e saúde que trabalham na região.

O projeto Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa é uma iniciativa da Coordenadoria de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas, que tem à frente o desembargador Tutmés Airan, e como secretário o servidor Pedro Montenegro.

São esperados no evento o prefeito de Traipu, Lucas Santos; o juiz da Comarca, Edvaldo da Cunha Machado; e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Marcelo Vieira de Araújo.

Parceiros

A resolução de processos conta com o apoio da Defensoria e do Ministério Público Estadual; as emissões de documentos são viabilizadas pelo Instituto de Identificação, Receita Federal e Tribunal Regional do Trabalho.

O alistamento militar será conduzido pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. A Prefeitura de Traipu também oferecerá serviços no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também