×

Policial

TJ/AL julga pedido de liberdade de acusado de tráfico de drogas preso em Penedo

Petrúcio Bispo dos Santos, 33 anos, está preso desde o dia 29 de janeiro do corrente ano

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas julgará na sessão prevista para acontecer a partir das 09 horas da próxima quarta-feira, 28, o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Petrúcio Bispo dos Santos, preso em Penedo por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com os advogados do acusado, Grimoaldo José Costa Lins e Maria Aparecida Nogueira, o mesmo encontra-se detido desde o dia 29 de janeiro e até o momento não foi ouvido já que que a audiência de instrução foi adiada quatro vezes pela Justiça.

Ainda segundo a defesa, o adiamento das audiências gera constrangimento ilegal por excesso de prazo. O desembargador Otávio Leão Praxedes, que é o relator do processo, já se posicionou a respeito do assunto, indeferindo o habeas corpus, que agora será julgado pelos demais desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas. Eles podem seguir o voto ou tomar outra decisão.

“Não observo, ao menos neste instante, a presença de elementos suficientes a demonstrar a necessidade de concessão imediata da Ordem, ante a excepcionalidade da medida. Convicto em tais razões, indefiro, neste momento, o pedido de medida liminar requestado”, diz trecho da decisão do desembargador.

Petrúcio Bispo dos Santos foi preso durante a ‘Operação Penedo 2’, desencadeada na madrugada de 29 de janeiro no bairro Santo Antônio, conhecido também por ‘Barro Vermelho’, em Penedo. Na oportunidade mais três pessoas também foram detidas. Drogas, armas de fogo e dinheiro foram localizados com os acusados.