Genilson Cassimiro Caetano, de 23 anos, desferiu vários golpes de arma branca na própria esposa
Na sessão da próxima quarta-feira, 04, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas julgará o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de um jovem acusado de tentar matar com golpes de faca a própria companheira no município de Igreja Nova. O crime foi registrado em 05 de dezembro de 2015.
De acordo com os autos do processo, Genilson Cassimiro Caetano, de 23 anos, desferiu vários golpes de arma branca na própria esposa, uma adolescente de apenas 15 anos, após uma discussão registrada dentro da residência do casal, localizada no Sítio Novo, na zona rural de Igreja Nova.
Ainda segundo os autos processuais, após ser ferida, a vítima perdeu as forças e acabou deixando a filha recém nascida que estava nos braços cair no chão. Genilson Cassimiro foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tentativa de homicídio. Já a vítima foi socorrida em estado grave, mas depois de receber cuidados médicos conseguiu sobreviver.
A defesa do acusado chegou a entrar com pedidos de relaxamento de prisão preventiva e de liberdade provisória na comarca de Igreja Nova, mas o juiz local rejeitou o pedido determinando que o mesmo aguarde julgamento preso.
“Não tenho, pois, nenhuma dúvida de que a concessão da liberdade ao réu será um incentivo para que continue a praticar o mesmo delito, principalmente pela facilidade de se encontrar no mesmo ambiente da vítima. Assim, o acusado, se solto, certamente se sentirá estimulado a continuar a praticar o mesmo e ou novos delitos, vulnerando não só a credibilidade do Poder Judiciário, mas também, como acima dito, colocando em risco a integridade de sua ex-companheira”, diz trecho da decisão proferida em 20 de janeiro de 2016 pelo magistrado Leonilzo de Melo Freitas.
Agora, caberá aos desembargadores da corte máxima da Justiça alagoana decidir se concedem ou não liberdade a Genilson Cassimiro Caetano.
