×

Alagoas

TJ nega liberdade a vereador acusado de participação em homicídio

O desembargador Mário Casado Ramalho, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou liberdade ao vereador do município de Campo Alegre, Josevan Batista dos Santos, o Van do Careca, acusado de participação na morte do suplente de vereador Genildo Correia Soares, o Genildo do PT.

De acordo com a defesa, a prisão de Josevan Batista não representa qualquer ameaça às investigações, uma vez que o mesmo é primário e encontra-se no exercício do cargo de vereador. Acusado de participação na morte do presidente do PT em Campo Alegre, Genildo Correia Soares, Van do Careca alega, através de sua defesa, que tal representação é tendenciosa e infundada, feita a partir de um depoimento duvidoso de um criminoso supostamente confesso em vários crimes de homicídio.

A defesa argumenta ainda que a acusação é uma tentativa de imputá-lo à prática de um crime de grande repercussão na comunidade, notadamente em momento eleitoral. Desse modo, a liberdade provisória foi pleiteada sob o argumento de que o preso estaria sofrendo constrangimento ilegal.

O desembargador-relator do processo, Mário Casado Ramalho, em caráter liminar, negou o alvará de soltura em benefício de Josevan Batista, justificando que a prisão do acusado está em conformidade com a legislação pertinente ao caso, não restando requisitos que comprovem o constrangimento ilegal. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira, 20.