Representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) se reuniram na última quinta-feira (10) para discutir uma parceria visando otimizar o serviço de fornecimento de energia elétrica nas unidades judiciárias de todo do Estado. A reunião ainda contou com a presença de um representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O objetivo principal da parceria é evitar que o fornecimento instável de energia elétrica, principalmente no interior do Estado, danifique aparelhos eletrônicos e para que seja possível solucionar os problemas com a maior brevidade possível.
De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do TJ/AL, Alexandre Lenine Pereira, com a melhoria na prestação dos serviços, o Poder Judiciário poderá investir em novos aparelhos e materiais, sem a preocupação com possíveis avarias. “O termo de cooperação entre o TJ e a Ceal deve ser assinado o mais rapidamente possível, para que possamos colocar em prática todos os projetos de melhoria e aperfeiçoamento no que diz respeito, principalmente, à tecnologia da informação. A reunião superou todas as nossas expectativas”, comemorou o juiz auxiliar.