Vagas são para contratação temporária - Foto: Assessoria
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) abre, na próxima segunda-feira (26), as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária de psicólogos e assistentes sociais que irão atuar nas equipes multidisciplinares do Poder Judiciário em diversas regiões do estado.
O processo é realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e a Coordenadoria das Equipes Multidisciplinares. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e podem participar bacharéis em Psicologia e Serviço Social, que tenham concluído a graduação há pelo menos dois anos.
Clique aqui para realizar a inscrição.
A seleção visa formar cadastro de reserva para atuar em Maceió e em diferentes regiões do interior, como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Coruripe, Porto Calvo, entre outras.
O contrato terá duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez. A remuneração mensal é de R$ 2.500,00, para uma jornada presencial de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias.
Isenção da taxa de inscrição
Solicitações de isenção da taxa de inscrição serão aceitas até 3 de fevereiro, para candidatos que comprovarem residência no estado há pelo menos dois anos e atenderem a uma das seguintes condições:
Desempregados: apresentar cópia da Carteira de Trabalho (CTPS) com baixa do último emprego, seguro-desemprego ou publicação do ato de desligamento de cargo público.
Baixa renda: comprovar renda per capita familiar de até meio salário mínimo e inscrição em programas de assistência social.
Doadores de sangue: apresentar atestado oficial de doação realizada nos últimos seis meses.
Reserva de vagas
- 30% das vagas que surgirem por função serão destinadas a candidatos que se declararem negros, indígenas ou quilombolas. A opção deve ser feita no momento da inscrição, mediante preenchimento do formulário específico disponível no sistema. Os candidatos optantes passarão, posteriormente, por procedimento de heteroidentificação, conforme convocação em edital próprio.
- 10% das vagas serão reservadas a pessoas com deficiência, desde que a condição seja compatível com as atribuições da função. O candidato interessado deverá manifestar a opção e preencher o formulário próprio no ato da inscrição, até o dia 13 de fevereiro. Em etapa posterior, os inscritos nessa modalidade serão convocados para apresentar laudo médico e passar por avaliação pericial.
Etapas da seleção
O processo seletivo será composto por três etapas:
- Prova objetiva, de caráter eliminatório, com 10 questões de Língua Portuguesa e 40 de conhecimentos específicos da área escolhida;
- Entrevista, de caráter classificatório, realizada presencialmente;
- Avaliação de títulos, que considera a formação acadêmica e a experiência profissional dos candidatos.
Para seguir no certame, o candidato deverá atingir o mínimo de aproveitamento exigido na prova objetiva. A classificação final será definida pela soma das pontuações obtidas em todas as etapas.
Confira aqui o edital que regulamenta o processo seletivo.
Assessoria
