×

Alagoas

TJ aceita denúncia contra prefeito e ex-secretários de Estrela de Alagoas

Arlindo Garrote no dia que foi preso

O Tribunal de Justiça aceitou nesta terça-feira, 21, a denúncia do Ministério Público Estadual contra o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote e ex-secretários municipais acusados de improbidade administrativa.

Com oito votos a favor e quatro contra, o gestor eleito em 2012 responderá pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e de documento particular. O grupo é acusado de desviar R$ 980.798,11 da Prefeitura de Estrela de Alagoas.

Além de Arlindo Garrote, sua mãe, Ângela Garrote, então secretária de Governo também responderá pelos crimes citados pelo MPE. No rol de denunciados consta Washington Laurentino dos Santos, ex-secretário de Administração e Finanças; José Teixeira de Oliveira, à época secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Econômico; Djalma Lira de Jesus, ex-secretário de Urbanismo, Serviços Públicos e Meio Ambiente e Marcos André Barbosa, ex-gestor da Secretaria de Saúde.

A denúncia feita pelo Ministério Público já tinha sido discutida pelo pleno do TJ na ocasião a tramitação do processo teve que ser suspensa depois de desembargador Kléver Loureiro pedir vistas. O relator da matéria foi o desembargador Edvaldo Bandeira Rios.