×

Esporte

Titular, Douglas faz dois gols e Corinthians atropela o Flamengo

Voltando a ser titular, Douglas fez dois gols e foi o nome do jogo contra o Flamengo

O Engenhão, no Rio de Janeiro, foi o palco do clássico das maiores torcidas do nosso país. Flamengo e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (18), às 21h50, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a equipe paulista se deu melhor, voltando para casa com uma merecida vitória por 3 a 0 e subindo uma posição na tabela. Douglas, que voltou a ser titular com a saída de Alex, fez os dois primeiros e Danilo, de primeira, fez o terceiro.

Ao final da partida, com o dilatado e justo placar favorável ao time de Parque São Jorge, não restou outra alternativa para a torcida do Flamengo que não fosse chamar de burros, o técnico Joel Santana e a presidente Patrícia Amorim.

Com a vitória, o Timão chegou aos 11 pontos e subiu uma posição na tabela, assumindo o 13º lugar. Já o Flamengo, segue com 15 pontos e ocupa a décima posição. O próximo jogo do Corinthians no Brasileirão será neste sábado (21), às 21h, contra a Portuguesa, no Pacaembu, e ele será válido pela 11º rodada da competição. Já o Flamengo vai ao Independência, em Belo Horizonte, enfrentar o Cruzeiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/7/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Autemir Hausmann (RS)
Renda/público: R$ 321.605,00 / 12.027 pagantes
Cartões amarelos: Aírton e Adryan (FLA) e Chicão (COR)

GOLS: Douglas 27'/1ºT (0-1), Douglas 39'/1ºT (0-2) e Danilo 10'/2ºT (0-3)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Arthur Sanches, Marllon e Magal; Aírton, Ibson, Renato e Bottinelli (Adryan intervalo); Hernane (Mattheus 19'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson 35'/2ºT) e Danilo; Romarinho (Jorge Henrique 38'/2ºT) e Emerson. Técnico: Tite.