×

Esporte

Tite define o líder Corinthians escalando Rodriguinho

Bruno Henrique e Rodriguinho podem ser as novidades do Timão em Belo Horizonte

O Corinthians está pronto para a grande batalha desse domingo, quando estará enfrentando o vice-líder Atlético-MG, às 17hs, no Estádio Independência, duelo que envolverá os dois primeiros colocados do Brasileirão da Série A.

Pelos treinamentos de toda a semana no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão terá uma alteração em relação ao time que venceu o Flamengo.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Elias ficará fora do confronto direto entre líder e vice-líder. O substituto deve ser Rodriguinho, o que já aconteceu contra o Goiás, quando o volante não atuou para ser preservado após jogar pela Seleção Brasileira. O técnico Tite indicou a escalação em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (30).

“Perco infiltração, ganho passe e finalização de média distância. A entrada contra a Ponte é um exemplo”, afirmou Tite, citando a partida em que Rodriguinho entrou e fez o gol de empate por 2 a 2. Inclusive, essa atuação, somada ao trabalho do meia, ajudou na decisão do treinador do Corinthians. “Não escalei o Rodriguinho. Ele que se escalou”, completou.

Outra provável novidade do Corinthians para o duelo com o Atlético-MG será o volante Bruno Henrique. O jogador se curou de um edema no tornozelo esquerdo e foi relacionado pelo treinador Tite para o confronto deste domingo.

Assim sendo, o Corinthians irá a campo contra o Galo com a seguinte escalação: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Rodriguinho, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.