×

Esporte

Tite afirma que Corinthians será agressivo diante do Palmeiras para ser campeão

Pacaembu será tomado pelos corintianos

Dependendo apenas de sí próprio, o Corinthians vai tentar fazer valer a força de atuar no Pacaembu – é o melhor mandante, com 40 pontos – para não ter de se preocupar com o jogo entre Vasco e Flamengo, no Rio. OTimão encara o Palmeiras, às 17 horas, podendo até empatar para ser campeão do Brasileirão 2011.

Surpreendendo a todos, o cauteloso Tite afirmou que vai fazer uso da tática de sufocar o rival desde o início, aproveitando o apoio de 37 mil vozes de loucos corintianos que esperam comemorar o título do Campeonato Brasileiro.

Segundo o técnico corintiano, desde o começo, até o final da partida, o torcedor notará um time marcando sob pressão e apostando na velocidade de Willian pela direita e Jorge Henrique pela esquerda.

“Tudo é importante agora. Não adianta querer fórmula mágica em momento decisivo. Vamos ter de repetir o que fizemos nos treinamentos e nos jogos. o cara está condicionado. Quero que a equipe repita organização de bola parada e tomara que tenha felicidade de repetir desempenho”, disse ele.

“Não podemos ficar pensando no empate no início do jogo. Se a gente mudar o jeito de jogar, vai deixar de repetir o que trouxe até agora. Temos 21 vitórias. É olhar para trás e ver o que nos trouxe até aqui. Se quiser modificar agora vai ser ruim”, finalizou.

O Timão deve ir à campo com; Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique. Estão suspensos Danilo, Emerson e Ralf.