Alunos do Peti Penedo aprendem a valorizar a bandeira nacional
Palestras em escolas públicas e particulares, colaboração em ações desenvolvidas pela prefeitura, confraternização com outras corporações de segurança pública e o incentivo à valorização do patriotismo, principalmente para crianças. Com ações desse tipo, o Tiro de Guerra de Penedo mostra que o Exército brasileiro atua diretamente na formação da cidadania, interagindo com a sociedade penedense (confira link com notícias relacionadas).
Sob o comando do Sub-Tenente Aldori Junker Jardim, chefe da instrução do TG 07008, o Tiro de Guerra de Penedo concluiu nesta quinta-feira, 25, Dia do Soldado, a programação de uma semana cheia de ações que começaram no último domingo, 21, com torneios de futebol de salão e futebol de campo, competições realizadas contras equipes da Polícia Militar e dos Bombeiros, além dos demais Tiro de Guerra de Alagoas.
As disputas esportivas aconteceram no complexo desportivo comprado ao Sesi pela prefeitura de Penedo em 2009, onde os atletas também se confraternizaram durante almoço.
Já no Dia do Soldado, monitores e atiradores do TG de Penedo estiveram no Colégio Diocesano e na Escola Estadual Hermílio de Freitas Melro para divulgar qual é a missão dos soldados no Tiro de Guerra e do Exército Brasileiro. Os estudantes receberam das mãos do militares exemplares da revista O Recrutinha. Ao final das exposições, os alunos receberam medalhas pela confecção de cartazes e trabalhos.
Na mesma data, o Sub-Tenente Junker ministrou palestras para cerca de 300 crianças e adolescentes atendidas pelo PETI, orientando a garotada como se comportar durante o hasteamento da bandeira nacional. O chefe de instrução também explicou porque o Dia do Soldado é comemorado naquela data, abordando a história do Patrono do Exército, o Duque de Caxias, lição facilitada com a distribuição do gibi O Recrutinha.
Encerrando as homenagens ao Dia do Soldado, foi lida a Ordem do dia do General Enzo Martins Peri, comandante do Exército brasileiro, durante a formatura dos jovens que receberam a Boina Verde referente à Turma de Atiradores de 2011. Após as formalidades, familiares e autoridades entraram na sede do Tiro de Guerra de Penedo para observar cartazes e trabalhos escolares realizados em homenagem a todos os soldados.
