×

Esporte

Times do Brasil fazem a final do Sul-Americano de Vôlei

Rexonas-Ades lidera a Superliga e quer o domínio do continente

O Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei de clubes, terá uma decisão brasileira. Neste sábado (07.02), Molico/Nestlé (SP) e Rexona-Ades (RJ) venceram suas partidas pela semifinal da competição, respectivamente, contra o Villa Dora (ARG) e o San Martin Porres (PER), por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/9 e 25/16 e 25/15, 25/13 e 25/19, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O vencedor da decisão garantirá uma vaga no Mundial de clubes que será disputado em Maio.

A final entre o Molico/Nestlé e o Rexona-Ades será disputada às 13h30 deste domingo (08.02) e terá transmissão ao vivo do SporTV e do site da Confederação Sul-Americana de Voleibol.

Na vitória do Molico/Nestlé brilhou a estrela da cubana Carcaces. A atacante teve atuação segura e deixou a quadra como a maior pontuadora, com 19 acertos. A ponteira Gabi também teve uma boa atuação e marcou 10 pontos para a equipe da casa. A jogadora fez uma análise da vitória brasileira.

“Foi uma partida em que soubemos jogar diminuindo os erros e com responsabilidade. O comprometimento é grande por ser uma semifinal e a boa atuação dá confiança para a final. Não sei se começo jogando amanhã (domingo), mas estou pronta. O Luizomar está dando ritmo para todas as jogadoras e estarei à disposição se for para entrar no decorrer do jogo ou iniciando a partida. O time está preparado e vamos com muita vontade em busca da vitória”, disse Gabi.

No resultado positivo do Rexona-Ades, a ponteira Natália foi o destaque do duelo e a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos. A atacante falou sobre o fato de ter sido poupada nas primeiras partidas da competição e a expectativa para o confronto de amanhã contra o Molico/Nestlé.

“Sempre faz bem ter um descanso, mesmo que seja forçado. Já estou bem do ombro e ajudei a equipe a chegar em mais uma final. Será um jogo muito difícil. Vimos o Osasco melhorando, evoluindo e não dá para pensar em um 3/0 ou 3/1. Já estamos esperando um confronto longo e vamos nos preparar desde já para isso”, afirmou Natália.