O União Palmeirense Futebol Clube, da cidade de Palmeira dos índios, foi eliminado do campeonato alagoano de futebol amador, na categoria sub-18. O clube utilizou o atleta Alex Soares Almeida, com o nome de Alison Jorge Guimarães dos Santos, o fato ocorreu na partida contra o Coruripe, pela fase semifinal da competição. O clube também fica suspenso por dois anos, da categoria sub-18.
A irregularidade foi constatada e relata pelo árbitro da partida, Rafael Carlos. Os fatos serão enviados ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para julgamento. Confira o ato:
ATO VICE-PRESIDENTE AMADOR Nº 021/2010
O Vice-presidente de Futebol Amador da Federação Alagoana de Futebol, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade em vigor,
RESOLVE:
Eliminar o União Palmeirense Futebol Clube, do Campeonato Alagoano de Futebol Amador na categoria Sub-18, em função da equipe citada, ter colocado o atleta ALEX SOARES ALMEIDA, para atuar na partida contra a Associação Atlética Coruripe, válida pela fase semifinal da competição, com o nome de ALISON JORGE GUIMARÃES DOS SANTOS, conforme constatado e relatado na súmula do jogo pelo árbitro da partida.
A decisão é respaldada no artigo 34 do Regulamento da competição, que diz:
Art. 34º – Descoberta qualquer irregularidade na escala de atleta, sofrerá a equipe responsável à perda dos pontos daquele jogo, sendo eliminada da competição, e será suspensa por 02 (dois) anos das competições posteriores.
Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.
Maceió, 12 de agosto 2010.
________________
João Batista da Silva
Vice-presidente Amador