O Metropolitano bateu o Brusque por 1 a 0 no clássico do Vale do Itajaí na noite de ontem (10), pela oitava rodada do turno do Campeonato Catarinense e está com um pé na semifinal. Já o Brusque está eliminado do turno e já começa a se preocupar com a zona do rebaixamento. Leandrinho marcou o gol da vitória da equipe blumenauense.
Com a vitória, o Metropolitano foi para 15 pontos, três a mais que o quinto colocado Imbituba, praticamente classificado. Na nona rodada, o Metrô enfrenta o Avaí no Estádio da Ressacada. O Brusque vai ao sul do Estado enfrentar o Imbituba no Emília Mendes Rodrigues.
O jogo
A partida começou veloz e boa. Logo aos 5 minutos o Brusque quase abriu o placar. Têti cruzou para o segundo pau, onde Lourival mandou de cabeça para o gol, João Paulo salvou o time blumenauense. Cinco minutos depois, Leandrinho tabelou com Trípodi e mandou para o gol, Fabiano defendeu.
Aos 14 minutos, Viola pegou sobra de Lourival e chuta cruzado com a perna direita, a bola passa muito próxima do gol. Aos 24 minutos, Amaral Rosa mandou uma bomba em cobrança de falta, Fabiano manda para escanteio.
Quatro minutos depois, Leandrinho fez bom lance, passou por dois marcadores e quase marcou, a bola foi para fora. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Sérgio cabeceou no primeiro pau e João Paulo fez milagre.
No minuto seguinte, em ataque rápido do Metropolitano, Trípodi faz jogada pela direita e toca para Leandrinho abrir o placar. Ainda deu tempo para Lourival mandar uma bomba para o gol e João Paulo fazer outra defesa.
O Metropolitano quase ampliou no primeiro minuto da etapa final. Trípodi fez bom lance e chutou com perigo, a bola foi para fora. A chuva e a superioridade em campo do Metrô que tinha vantagem no placar, esfriaram a partida.
Mandante do clássico, o Brusque só conseguiu chegar de novo aos 20 minutos, quando Valdo quase encobriu João Paulo que fez outra grande defesa. Aos 31 minutos, o Metropolitano pediu pênalti de Rogélio em Erivélton, mas o árbitro Célio Amorim não deu. Quatro minutos depois foi a vez do Brusque reclamar de pênalti. O tricolor queria um pênalti de Serginho em cima de Paulinho, o árbitro mandou seguir.
Viola quase empatou a partida aos 41 minutos numa cabeçada que Alessandro salvou em cima da linha. Viola teve outra chance aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, o artilheiro mandou para o gol, mas a bola bateu em Lourival e saiu.
Ficha técnica: Brusque 0 x 1 Metropolitano
Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 10/02/2010 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Nadine Schramm Câmara Bastos.
Cartões amarelos: Dênio, Viola, Rogério Souza, Sérgio e Rogélio (Brusque). Amaral Rosa, Du, Ruan, Alessandro e João Paulo (Metropolitano).
Gols: Leandrinho (Metropolitano) aos 35 minutos do primeiro tempo.
Brusque
Fabiano Heves; Pereira, Rogélio, Marcelo e Valmir (Dênio); Daril (Valdo), Sérgio, Rogério Souza e Têti (Paulinho); Lourival e Viola.
Técnico: Indião (Interino).
Metropolitano
João Paulo; Deleu, Amaral Rosa, Rafael Pereira e Ruan; Alessandro, Du (Fuzuê), Serginho e Mário André; Leandrinho (Erivélton) e Trípodi (César).
Técnico: Roberval Davino.