×

Esporte

Timão vence Galo com dificuldades, mas segue líder do Brasileirão

Bruno Cesar comemora seu gol no Pacaembu

O Corinthians teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Atlético-MG na tarde desse domingo, no Pacaembu. Mas, novamente, graças ao gol salvador de Bruno Cesar, aos 35m da segunda etapa, conquistou a vitória diante do time mineiro e melhor, seguirá na liderança do Brasileirão, agora, de forma isolada, pois o Ceará perdeu para o Internacional por 2 x 1 e deixou o Timão mais tranquilo.

O JOGO

Logo no início da partida, mais precisamente no primeiro minuto de jogo, o Corinthians já deu o tom do que seriam os primeiros minutos do jogo do Pacaembu. Dentinho recebeu na frente, invadiu a área e foi derrubado por Werley. Pênalti, que Chicão bateu para fora e perdeu a primeira grande chance de abrir o placar.

A intensa pressão corintiana, no entanto, durou apenas 20 minutos. Aí o time voltou ao velho esquema de trabalhar a bola com mais calma.

Errando passes em demasia, o Corinthians abriu espaço para o Atlético assustar. No último lance do primeiro tempo, Leandro fez a jogada pela esquerda e cruzou para Neto Berola desviar de coxa e acerta o travessão do goleiro Júlio César. Danilo, que estava na marcação, ficou só olhando.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu melhor no jogo, mas novamente errando de mais nas conclusões, algumas vezes por puro excesso de capricho. Mostra disto, aos 17, Jorge Henrique recebeu na frente, se livrou de dois, e rolou na área para Bruno Cesar, que driblou o marcador e bateu por cima do gol.

Apesar do excesso de capricho, o Corinthians teve a persistência premiada com o gol aos 35, quando Bruno César recebeu na entrada da área, ajeitou e bate. Embora tenha saído fraco, o chute desviou em Jairo Campos e tirou Fábio Costa completamente da jogada. 1 x 0.

Com o gol, naturalmente, o Corinthians recuou, mas não chegou a passar sufoco. Apenas uma bola levou perigo, aos 43, quando, após batida de escanteio, Ricardo Bueno cabeceou firme na segunda trave e Júlio César fez grande defesa.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf (Jucilei), Elias, Danilo e Bruno César; Dentinho (William Morais) e Iarley (Jorge Henrique )
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG: Fábio Costa; Diego Macedo , Jairo Campos, Werley e Leandro ; João Pedro (Fabiano), Zé Luís, Serginho e Ricardinho (Fernandinho), Neto Berola (Diego Souza) e Ricardo Bueno.
Técnico: V. Luxemburgo

Gol: Bruno César, aos 35 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Renda: R$ 675.393,50
Público: 24.742 total / 22.163 pagantes