×

Policial

Tigre prende três pessoas envolvidas em diversos assaltos

Agentes do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, prenderam três pessoas, durante rondas de rotina no bairro do Farol, em Maceió, na noite de quinta-feira (15).

Elmer Wagner Lins dos Santos, 26 anos, conhecido como “Preparo” ou “Orelha”, foi preso em flagrante, por volta das 20h40, ao tentar roubar passageiros dentro de um ônibus da empresa Veleiro, simulando estar com uma arma de fogo.

Inicialmente, ele foi detido pelo cobrador e por passageiros, após constatarem que o acusado não estava armado. O motorista, diante do tumulto causado, parou o coletivo. Os agentes prenderam Elmer, que confessou a tentativa.

Os policiais descobriram ainda que contra Elmer Wagner existiam dois mandados de prisão em aberto expedidos pela 9ª Vara Criminal da Capital, por homicídio e por tentativa de homicídio.

Em outra abordagem, a equipe do Tigre prendeu em flagrante por tentativa de furto, Luiz Pereira da Silva e Fernando de Oliveira. Os criminosos estavam tentando arrombar a Clínica Oral Face, localizada na Avenida Governador Afranio Lages, por volta das 23 horas, quando foram surpreendidos pela vigilância privada, que conseguiu coibir a ação e deter um deles. Logo em seguida, os policiais chegaram ao local do fato, e ao tomar ciência do ocorrido, prenderam o acusado e saíram em busca do outro envolvido. Minutos depois, conseguiram prender o outro criminoso, no bairro da Cambona.

Os presos foram encaminhados para Central de Flagrantes para realização de procedimentos policiais.