Chapa 1, encabeçada por Tico Guerra desfila em carro aberto
Transcorrida num clima de paz e muita boca de urna, a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Penedo – SINDSPEM, encerrou o processo de votação às 17 horas desta sexta-feira (04) com um total de 1105 votantes durante todo o dia. Após a conferência dos votos que foram depositados nas dez urnas que permaneceram durante o processo na sede do SINDSPEM, foi eleito com 807 dos votos válidos o candidato Francisco Souza Guerra (Tico Guerra) que é procurador municipal e disputou sua reeleição conseguindo alcançar a vitória.
O candidato que ficou em segundo lugar foi o servidor lotado as Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penedo, Jorge Seixas Serapião (Jorginho Seixas) que obteve 286 dos votos válidos da disputa pela presidência do SINDSPEM. Foram computados ainda 12 votos entre nulos e brancos. Com o resultado da votação o candidato reeleito Tico Guerra, obteve uma diferença 521 votos de diferença.
A eleição que foi acompanhada de perto durante todo o dia pela imprensa, foi também fiscalizada por membros das duas chapas que se enfrentaram na disputa da eleição sindical e observada por membros do Diretório Nacional da Força Sindical, uma vez que o SINDSPEM é filiado a Força.
Para o presidente reeleito, Tico Guerra o momento é de trabalhar pelo servidor que acreditou em seu trabalho e decidiu por sua continuação a frente do SINDSPEM. “Agradeço a todos os servidores que participaram do processo democrático de escolha dos candidatos e a hora agora é de agir em benefício dos servidores municipais, para que eles tenham seus direitos garantidos” afirmou Tico Guerra.
