
Francisco Guerra em discurso de posse
Em clima de muita gratidão e com um discurso de agradecimento a todos os funcionários públicos municipais de Penedo, o procurador Francisco Souza Guerra (Tico) assumiu para o quadriênio 2010/2013 o seu segundo mandato a frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM. “Gostaria de agradecer a todos os funcionários que participaram do processo democrático, escolhendo nosso nome e de todos que compõem a nossa diretoria para juntos desenvolvermos ações consolidadas que visem a garantia dos direitos do servidor municipal”, disse Tico.
A solenidade de posse aconteceu na noite desta sexta-feira (22) na Sede do Sindspem e contou com a participação de inúmeros funcionários públicos municipais além de autoridades que prestigiaram o evento. Representando o Diretório Nacional da Força Sindical e o Deputado Federal, Paulo Pereira, o Paulinho da Força, esteve na solenidade de posse o sindicalista paulista, Olívio Pereira.
Na composição da mesa oficial da cerimônia estava representando o Poder Legislativo Penedense, o vereador Raimundo Rosário Souza (DEM), o Presidente da Comissão Eleitoral, odontólogo Robson Lessa, além do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Miguel dos Campos, Aldo Sobreira e do Presidente dos Servidores Públicos Federais no Estado de Alagoas, sindicalista Jorgelson Veras. O prefeito Alexandre Toledo teve sua ausência justificada através de sua Secretaria de Comunicação.
O presidente reeleito, Francisco Guerra, disse que o processo não era fácil, pois, o candidato de oposição, Jorge Seixas Serapião, é uma pessoa de significativa expressão política, com um passado que o honra e lhe dá todos os créditos para desenvolver ações sindicais que garantam a valorização dos servidores. “Jorginho participou do processo e em todo o momento eu sabia que se tratava de uma pessoa com grande simpatia e poder de articulação, um merecedor do voto de qualquer servidor, inclusive do meu, caso também não estivesse participando do processo eleitoral, concluiu Tico.