Bellucci volta a decepcionar os brasileiros e perde logo na estreia no US Open
O que parecia se encaminhar para uma tranquila vitória numa estreia tranquila no US Open, acabou por se tornar uma decepção, quando Thomaz Bellucci tratou de complicar o jogo no terceiro set (quando poderia fechar a partida), e assistiu virada de Dude Sela, número 93 do mundo, que venceu por 3 a 2, em 3h27 de partida.
Essa decepcionante derrorta frustrou a todos aqueles que torciam para que o paulista enfrentasse Roger Federer na segunda rodada.
O brasileiro não foi ameaçado no primeiro set. Depois de abrir 5-2, ele viu uma rápida recuperação do tenista israelense, mas confirmou a sua supremacia nesse set, vencendo por 6-4.
Já segunda parcial, o brasileiro também teve vida moleza e atropelou o seu oponente sem perder a concentração, fechando em 6-2.
A agonia do nosso melhor tenista começou no set seguinte. Ele saiu vencendo, mas Sela virou no 4-3 e venceu o set por 6-4. No quarto set o isralense continuou com o domínio do jogo e fechou por 6-3.
No quinto e decisivo set, a supremacia de Sela foi patente. O número 93 do mundo no ranking da ATP não teve dificuldades para encerrar o sonho do brasileiro, derrotando-o de forma melancólica, com um pneu (6-0), de virada, por 3 sets a 2.
