O tenista brasileiro Thomaz Bellucci teve trabalho, mas assegurou a vitória na estreia no Masters de Montreal, nesta segunda-feira. Nosso “numero um” derrotou Andrey Golubev, número 99 do mundo, por 2 sets a 0.
Na verdade, essa foi a terceira vitória do brazuca em três jogos contra o tenista do leste europeu, o primeiro sobre a superfície dura.
Seu oponente, Golubev, campeão do ATP 500 de Hamburgo (Alemanha) em 2010, segue em péssima fase e soma sua 18ª derrota seguida em partidas nível ATP.
Ao longo do confronto, nosso melhor tenista mostrou mais consistência no seu tênis em detrimento da irregularidade de Golubev. Thomaz disparou 19 winners contra 27 erros. Golubev errou 50 bolas contra 23 vencedoras.