×

Política

Teotonio Vilela não comparece à sabatina da Fecomércio

Candidato que tenta sua reeleição ao governo do Estado de Alagoas,o tucano Teotônio Vilela Filho não compareceu à entrevista que seria realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL). Sua ausência foi justificada por meio de mensagem encaminhada ao presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD, Wilton Malta de Almeida.

O texto assinado pelo coordenador da campanha da Frente pelo Bem de Alagoas, Marco Fireman, ele fala que “a série de entrevistas se prolongaria por toda a semana com a participação dos convidados, com a exceção de um deles, que conforme ofício, entregue pela própria Fecomércio, informou que “não seria possível participar da série de entrevistas neste mês de julho”. O candidato que Teotonio Vilela se refere é Fernando Collor .

Segue a carta: “Através do site “Alagoas 24 Horas”, e depois conversando com a assessora de Imprensa Fabiana Silva, soube que esse candidato voltaria a participar”. Por causa deste motivo, a coligação da campanha da Frente pelo Bem de Alagoas pede que seja realizado um novo sorteio da rodade de entrevista aberta nesta segunda-feira com o candidato Ronaldo Lessa. Nesta quarta-feira, será a vez de Tony Clóvis (PCB). Na quinta-feira, o candidato Mário Agra (PSOL) e na sexta-feira, Jeferson Piones (PRTB).

As entrevistas acontecem até o dia 16 de julho, das 10 às 11 horas, no auditório do Sesc, no bairro do Poço, em Maceió, e envolve colaboradores de todo o Sistema Fecomércio / Sesc / Senac / IFEPD.

Veja a mensagem de Teotônio Vilela na integra:

Ilmo. Sr. Wilton Malta de Almeida

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso é o caminho que conduz à perdição, e são muitos os que entram por ela”.

Prezado Senhor:

Em primeiro lugar, meu reconhecimento e aplauso pela iniciativa do Sistema Fecomércio em convidar os candidatos ao Governo de Alagoas para uma série de entrevistas, onde todos têm espaço para expor suas ideias e ações de governo para os federados, imprensa e opinião pública.

O debate foi agendado junto às assessorias, que compareceram ao sorteio da ordem dos candidatos, cumprindo as regras estabelecidas pela Fecomércio.

A série de entrevistas começou hoje, e se prolongaria por toda a semana com a participação dos convidados, com a exceção de um deles, que conforme ofício, entregue pela própria Fecomércio, informou que “não seria possível participar da série de entrevistas neste mês de julho”.

Através do site “Alagoas 24 Horas”, e depois conversando com a assessora de Imprensa Fabiana Silva, soube que esse candidato voltaria a participar.

Essa informação é muito importante porque o fortalecimento da democracia ocorre quando todos podem participar do processo. Porém, Alagoas vive hoje um novo tempo de respeito às regras estabelecidas, respeito aos documentos que se assina, deixando um tempo onde o pequeno golpe e a esperteza ficaram para trás. Vivemos um tempo onde as coisas são feitas do jeito certo.

Em nome disso, pedimos que se chame outra vez as assessorias de cada candidato e se promova um novo sorteio.

Pelas razões apresentadas, nosso candidato não estará presente no dia 13, e aguarda o sugerido novo sorteio.

Temos certeza da aceitação desse nosso pleito, pois somos sabedores da forma honesta e reta como tem se comportado a Fecomércio.

Nosso respeito e agradecimento.

Marco Fireman
Coordenador da campanha da Frente pelo Bem de Alagoas