“Minha posse como governador de Alagoas não constitui o mesmo fato de quatro anos atrás. O compromisso que vai me guiar no novo mandato que hoje se inicia está alicerçado nos mesmos princípios da ética, do bem do respeito ao povo e às contas públicas, mas iniciamos, aqui e agora, um novo governo”.
A afirmação foi feita pelo governador Teotonio Vilela, ao tomar posse na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), sábado (1º), para o mandato de mais quatro anos à frente dos destinos de quase 3 milhões de alagoanos, enfatizando que o segundo mandato deverá ser norteado pela ousadia e no avanço do processo de reconstrução do Estado.
O governador recém-empossado destacou que o foco de seu segundo mandato será a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos. Na ocasião, José Thomaz Nonô também foi empossado para assumir o cargo de vice-governador do Estado. A solenidade foi presidida pelo presidente da ALE, Fernando Toledo.
Teotonio destacou que seu segundo governo será baseado nos mesmos princípios da ética, do respeito e do bem dos quatro primeiros anos, ao lembrar das palavras de seu pai, o senador Teotônio Vilela; do pacifista Mahatma Gandhi e do filósofo Heráclito de Éfeso.
“O governador está mais experiente, o governo está mais vivido. Aprendemos com as dificuldades, tiramos lições dos êxitos. Como diria Heráclito de Éfeso, filósofo vivente por volta do ano 500 antes de Cristo, ‘um mesmo homem não cruza o mesmo rio duas vezes’. Tudo muda. mesmo que não queiramos perceber. O ser humano muda, o rio muda. Espírito e natureza alteram-se com o tempo”, salientou o governador.
“Por isso, compromisso que vai me guiar no novo mandato que hoje se inicia está alicerçado nos mesmos princípios de Gandhi e do velho Teotônio. Mas iniciamos, aqui e agora, um novo governo”, completou.
“Décadas perdidas”
Teotonio lembrou que foi preciso cortar na própria carne, muitas vezes com incompreensões, mas foi um mal necessário que possibilitou ao Estado dar início à recuperação do que chamou de três décadas perdidas.
“Alagoas ficou à margem, inclusive da nossa própria região – o Nordeste. Mas conseguimos devolver o desenvolvimento sustentável e trilhar o caminho da industrialização”, lembrou, ao fazer referência aos mais de 50 empreendimentos de grande porte que estão em processo de instalação no Estado.
“Temos que sonhar grande e buscar o impossível, porque o possível não nos basta. Nosso amanhã, com a graça de Deus, depende de nós, e eu aposto com muita ousadia neste amanhã”, pontuou o governador.
