Ministro dos Transportes recebeu representantes de Alagoas nesta quinta-feira, em Brasília
O governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho, esteve em Brasília, nesta quinta-feira (3), para uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, com quem tratou da federalização da AL-101 Norte.
A rodovia compreende 89km de extensão e, de acordo com o governador Teotonio Vilela, a concretização do pleito depende do envio de uma medida provisória ao Congresso Nacional para que as obras possam ser iniciadas no começo do próximo ano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já determinou a federalização da AL-101 Norte, que liga Maceió à fronteira com o estado de Pernambuco, pelo litoral a cidade de Maragogi.
“Uma bela estrada, porém, muito cara, por isso, a necessidade da federalização. As obras começam no próximo ano e isso é muito importante para o desenvolvimento do turismo em Alagoas, além de facilitar o trânsito com a outra vertente, pois já temos a duplicação da BR-101 e agora, com a federalização da AL-101 Norte, nosso Estado se desenvolverá ainda mais”, ressaltou Teotonio Vilela.
A federalização da AL-101Norte foi confirmada e determinada durante reunião realizada há cerca de um mês entre o presidente Lula, o governador Teotonio Vilela e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
