O governador Teotonio Vilela esteve na Expogenética, no domingo (16), e afirmou aos produtores que a expectativa do Estado é a de que até o final deste ano, Alagoas tenha se livrado do risco da aftosa. “Estamos trabalhando muito nesse sentido”, ressaltou, comentando que se sente “orgulhoso”, como governador de um Estado onde a genética do gado é uma das melhores do Brasil. “Tanto o gado de leite, como o gado de corte”, especificou.
Acompanhado do secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas, o governador participou da entrega de premiação aos produtores alagoanos e disse que é importante o fortalecimento do agronegócio em Alagoas, lembrando que em seu Governo a Secretaria de Estado da Agricultura atua na vertente de manter o homem no campo, através de políticas públicas em favor do crescimento do setor agrícola. “Sou filho e neto de agricultores”, citou Teotonio.
“Costumo dizer, de forma honrada, que nasci entre um curral de bois e uma touçeira de cana e aprendi, desde cedo, a respeitar e a gostar da terra, do homem que trabalha a terra”, enfatizou. Segundo ele, estar ali, mais uma vez entre os produtores, é reviver um pouco o seu irmão José Aprígio Vilela, produtor de nelore, falecido há cinco anos. “Estar com vocês é estar de novo com Zé Aprígio”, disse, emocionado.
O presidente da Associação de Criadores de Alagoas, Domício Silva, agradeceu ao governador Teotonio o apoio que o Estado vem dando aos produtores. “Tem sido eficaz e ágil as ações do governo estadual no fortalecimento do agronegócio em Alagoas”, salientou Domício, que recebeu o governador e o secretário Jorge Dantas no Parque da Pecuária, onde aconteceu, além da premiação de criadores, o leilão de gado.
Enviar por e-mailImprimir Download PDF Enviar por e-mail
A matéria pode ser enviada para até 5 pessoas. Os e-mails devem ser separados por ponto-e-vírgula.
Enviar para:
Seu nome:
Seu e-mail:
Comentários: