Nem a chuva que caiu durante todo o dia na região da zona da mata alagoana conseguiu espantar a alegria da população dos municípios de Tanque D’ Arca, Marimbondo e Boca da Mata, que receberam na tarde e noite desta quarta-feira (01) a presença da Caravana do Bem, do Governador Teotonio Vilela Filho.
Tanque D’ Arca
Concentrados logo na entrada da cidade, a população esperava com grande ansiedade a chegada da comitiva. Preparadas para dar seu maior abraço, a avó Zelda e a netinha Camila de Oliveira, de apenas dois anos, esperavam debaixo de chuva a oportunidade de declarar todo o seu carinho a Teotonio. Com o CD de campanha na mão e adesivo no peito, a pequena já identificava a imagem do governador que está asfaltando toda a cidade de Tanque D’ Arca.
“Adoro Teotonio, e esse meu apego a ele vem desde os tempos de Senado, quando já trazia muitos benefícios para Alagoas”, declarou a avó. Na caminhada, feita ao lado do prefeito Roney Valença, vereadores e lideranças da cidade, o mesmo calor e as manifestações de amizade emanavam das pessoas, comovendo o governador.
Maribondo
A população abriu as portas e acendeu as luzes para homenagear a passagem da caravana, que emocionou pessoas como a dona de casa Andréia Ribeiro, mais uma eleitora de Teotonio. Aproveitando a presença do governador na cidade, a dona de casa pediu que o investimento na saúde continue, e seja reforçado.
Os gritos de vivas e frases como “ele está na nossa cidade!”, foram repetidos pela população, que foi às ruas para ver a passagem da carreata – que contou com a presença do prefeito José Márcio, vereadores e lideranças.
Boca da Mata
Na cidade das serras, uma verdadeira procissão acompanhou Teotonio, que discursou ao lado da Igreja de Santa Rita, padroeira da cidade. Sob a chuva que caía forte, a dona de casa Angela Damaso segurava o cartaz com a foto de Teotonio, e dava pulos de alegria.
“Todo mundo lá em casa está com Téo! Aliás, a cidade toda é com ele e ninguém abre”, disse animada. Durante o comício lotado, o prefeito da cidade, José Tenório, declarou sua enorme admiração por Teotonio, que ajudou a organizar as contas do Estado, e repassa mensalmente os recursos para o município.
“Quem quiser continuar no caminho do bem e da prosperidade precisa votar no 45. Esse é o número da competência. Pensem, analisem as propostas dos outros candidatos, mas veja se eles têm realmente o que fazer, pois os dois já foram do governo e nada contribuíram para nós”, declarou Tenório.
Mudança foi o que Teotonio fez
Em seu discurso, Teotonio ressaltou que os adversários falam sempre em mudança, mas esquecem de dizer que ambos já foram governadores de Alagoas.
“Quando assumi, Alagoas detinha os maiores índices de mortalidade infantil, analfabetismo, violência, desemprego, desenvolvimento humano e os menores índices de habitação e alfabetização. Eles que governaram o Estado e deixaram essa herança, querem vir falar de mudança?”, perguntou Teotonio.
Teotonio destacou que em menos de quatro anos a gestão conseguiu arrumar a casa, pagando as dívidas deixadas pelas gestões passadas. Acrescentou que após a organização financeira do Estado a preocupação foi em aprovar projetos para estimular o crescimento de Alagoas.
“Em toda a história, o meu governo foi o primeiro a conseguir o maior montante de recursos do Governo Federal e financiamentos internacionais”, acrescentou.
