×

Política

Téo Vilela recebe nova administradora do Porto de Maceió e discute parceria

Objetivo é organizar a recepção dos turistas que vão desembarcar em Maceió

O governador Teotonio Vilela Filho recebeu nesta terça-feira (5), no Palácio República dos Palmares, a nova administradora do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão, para tratar de assuntos relativos à parceria entre os governos federal – por meio da administração do Porto – estadual e municipal – por meios das respectivas secretarias de Turismo -, para organizar a recepção dos turistas que farão o desembarque em Maceió na próxima temporada de cruzeiros marítimos, programada para ser iniciada em setembro.

“É muito importante que essa recepção seja feita de forma ordenada e confortável para os turistas que entram em Alagoas pelo Porto de Maceió”, disse o governador.

Rosiana explicou que essa visita ao governador “é, antes de tudo, uma visita de apresentação como nova administradora para fortalecer as parcerias e incrementar ainda mais o potencial turístico que o Estado já possui”, disse.

De acordo com ela, “mesmo sem a infraestrutura necessária para a recepção dos turistas, é possível, por meio dessa parceria entre as administrações, criar a logística necessária para um atendimento à altura dos passageiros”.

O governador Teotonio Vilela garantiu que fará o que for necessário para que o governo possa apoiar a iniciativa. “Estou muito satisfeito que a nova administração do Porto tenha essa visão. Podem contar com o meu apoio incondicional para isso”, salientou.

Rosiana Beltrão também ressaltou o apoio do governo no projeto de criação das Docas de Alagoas. “Quero que fique registrado que o governador disponibilizou o estudo já feito pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e que, a partir desse projeto inicial, estamos fazendo ajustes para que as Docas sejam federalizadas”, defendeu.

Ela explicou que a federalização vai dar mais celeridade e condições de investimentos ao projeto e convidou o governador para, juntos, após apreciação do Governo Federal, entregar simbolicamente o projeto aos líderes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para votação naquelas Casas. A conclusão dos ajustes no projeto de criação das Docas deverá ser entregue até novembro.