×

Alagoas

Téo Vilela anistia servidores grevistas

Governador decide anistiar atos provocados pelo movimento grevista

Atendendo as reivindicações das entidades sindicais do estado de Alagoas, o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), decidiu perdoar os atos provocados pelo movimento grevista. De acordo com o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, os servidores serão anistiados, no entanto, os excessos cometidos serão investigados para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei.

Entre os atos que não serão perdoados, está o ataque a bomba ao prédio da Assembléia Legislativa de Alagoas, Secretaria da Fazenda e principalmente, o ataque com coquetel molotov ao Quartel-geral da Polícia Militar de Alagoas, que deixou no local rastro de destruição. Esses ataques continuarão a ser investigados por meio de inquéritos policiais e disciplinares.

As entidades sindicais, por meio de suas assessorias de imprensa, contaram nesta quarta-feira, 15, que estão satisfeitas com a decisão do governador de anistiar os grevistas, no entanto, fizeram questão de ressaltar que a questão do reajuste salarial de 7% retroativo a maio e em parcela única não atende os anseios dos servidores que em outra oportunidade voltarão a cobrar do governador um reajuste digno e que atenda as reais necessidades dos trabalhadores estaduais alagoanos.