Uma tentativa de assalto ao posto do Bradesco instalado em Flexeiras, município situado na região da Zona da Mata alagoana, acabou com troca de tiros entre policiais e bandidos. Já em São José da Lage, distante 72 quilômetros de Flexeiras, a agência do Banco do Brasil foi arrombada e teve os caixas eletrônicos violados. As duas ocorrências foram registradas na madrugada desta quarta-feira, 06.
A tentativa de assalto em Flexeiras só não foi concluída porque a Polícia Militar chegou ao posto do Bradesco quando o grupo formado por cerca de dez homens tentava colocar o caixa eletrônico na carroceria de uma picape. A abordagem resultou em tiroteio, com os assaltantes fazendo duas pessoas reféns. Impedidos de atirar, os militares se resguardaram na delegacia da cidade, situada nas proximidades do posto do Bradesco.
O grupo fugiu em duas caminhonetes, uma Saveiro e uma Hillux, e num Fiat Palio, abandonando o caixa de autoatendimento no meio da rua. Já os reféns foram deixados na rodovia BR 101, junto com o Palio de uma das vítimas. Já em São José da Laje, a ação dos assaltantes parece ter obtido melhor resultado. No interior da agência do Banco do Brasil, foram localizados um pé de cabra, cédulas queimadas, um alicate e garrafas de água mineral.
O Instituto de Criminalística (IC) enviou peritos para as duas cidades para iniciar as investigações.